segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

INGRATIDÃO

INGRATIDÃO
por Maristela Ormond


Mesmo que eu não queira, preciso desabafar,
 há uma necessidade de versejar, sobre o tema ingratidão.
Algo pelo que passamos que infelizmente é verdade
Que arrasta as emoções, que devasta meu coração.

Diz o nosso dicionário que o sinônimo desta palavra
É conferido a pessoas que não agradecem jamais
Pessoas que usam dos gestos, olhares e palavras,
Sem se importar com seus ais.

Que pena que esse sentimento existe,
Que pena não podermos contar com a gratidão
Que pena, o mundo fica mais triste,
Quando seria mais fácil, sair dessa escuridão.

Mas meus versos suprimem a falta que isto me faz.
Meus versos me conduzem a paz que sinto faltar.
Meus versos minha alegria refaz,
Dando à esperança, o melhor lugar em meu altar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário