segunda-feira, 7 de julho de 2014

SONHOS E SONHADORES

SONHOS E SONHADORES
(Por Maristela Ormond)

               Quantos meninos sonham em ser um grande jogador de futebol? Milhares.  E isto não é só no Brasil, não!
               Não pense que somos somente nós os fanáticos pelo fantástico futebol.
               Há muitos garotos soltos pelo mundo, contando uma história de vida bem difícil e que somam às suas esperanças, o dinheiro, a fama, os amores, o respeito, pois sabem que hoje não possuem o respeito do mundo, não tem o carinho de alguém e por esse motivo querem comprá-lo com a fama. Mas não é bem assim...
               É uma lástima informar, mas tudo depende de talento de sorte. Sorte de encontrar alguém que o observe, que acredite no seu potencial, e mais, que tire proveito de você enquanto profissional.
               Não há profissão nesse mundo que não dependa de uma boa leitura de mundo, de uma boa alfabetização, de um bom Ensino Médio, para que você possa compreender o que está acontecendo bem debaixo do seu nariz, pois se isso não houver você será presa fácil.
               É isso que acontece diariamente com brasileiros que sonham acordados, que acreditam tão pouco e tomam a Educação como algo desnecessário e quando tem o mínimo nas mãos, tripudiam com profissionais que carregam dentro de si não somente uma mera profissão, mas o amor do ato de ensinar.
               Muitos desses profissionais desistem, pois compreendem que não podem suportar a afronta de serem enxovalhados por uma massa que não os valoriza.
               É, meninos e meninas, o sonho é realmente lindo, mas saibam que há uma necessidade premente de conquistar o mundo também através de sua escrita, através de sua leitura, de sua capacidade de percepção dos fatos, daquilo que é bom e ruim para você. Há necessidade de valorizar o seu país como fonte inesgotável de aprendizagem.
               Pensem nisso e enquanto isso, vamos sim “bater uma bolinha”, sem esquecer que não devemos nos deixar levar por uma utopia sem fim, mas unir os sonhos e os sonhadores e realizar as duas coisas e assim construirmos um Brasil mais Feliz!

Imagem da Web



Nenhum comentário:

Postar um comentário